Bairros de São Luiz Gonzaga recebem aplicação de fumacê contra a dengue

  • 15 de maio de 2024
Fumacê SLG 1

O combate a proliferação do mosquito da dengue segue de forma ininterrupta em São Luiz Gonzaga. Na última semana o Setor de Vigilância Ambiental em Saúde fez a aplicação do produto ULV Cielo, mais conhecido como Fumacê, em bairros do Município.

A ação abrangeu quarteirões dos bairros Duque de Caxias, Paz, Monsenhor Wolski e Presidente Vargas. “Trata-se de mais um esforço da prefeitura no combate ao mosquito aedes aegypti. Estamos usando máquina costal por não haver viabilidade do Estado em nos auxiliar com a caminhonete adaptada para fazer a aplicação”, destaca Joel Santos Pessoa, coordenador da Vigilância ambiental em saúde.

Segundo ele, o trabalho vais ser expandido aos demais bairros do Município. “Neste momento estamos trabalhando na elaboração do Levantamento Rápido de Índices para aedes aegypti (Liraa), que deve estar concluído até sexta-feira. Com base nestes dados definiremos um novo cronograma de bairros que começam a receber o fumacê a partir da próxima semana”, informa o coordenador.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…