Basta uma atitude

  • 6 de outubro de 2023

Basta uma atitude

Só depende de você.

Acomodação não dá lucro a ninguém. Ao contrário pode levar a consequências nefastas. Isso serve para qualquer decisão não tomada. É aquele sair de cima do muro. Não dá para ficar olhando a vida passar. Ao contrário, assuma a sua estada por este planeta.

Assim sendo, outubro dá as caras. Está aí. Vestido de rosa. De azul. Ou, a cor que você desejar.

A Liga do Câncer incentiva a todos no sentido de fazer a prevenção nas mais diferentes áreas.

O câncer de mama, pela sua incidência no universo feminino, fornece  intensa campanha para sua prevenção.

A incidência do câncer de mama não diminuiu. Todavia, chegar antes dele ou nas suas primeiras manifestações conduz a um excelente prognóstico de sobrevivência.

Têm-se inúmeras pacientes sem retorno de células neoplásicas mesmo antes dos cinco anos das revisões planejadas.

A descoberta dos diferentes tipos histológicos do câncer de mama levou a terapias diversificadas, visando abater estas células daninhas.

Impossível comparar os tratamentos atuais com as terapias anteriormente realizadas. Tudo isto se deve ao progresso de estudos histoquímicos que diferenciam os tratamentos.

Outro fator de sucesso é a precocidade do diagnóstico com inúmeros serviços de detecção espalhados por todos os cantos do país.

Os Centros de Saúde contam com mamógrafos, segundo exame a ser realizado, após o exame físico e o encaminhamento do profissional de saúde, da própria paciente ou do agente comunitário de saúde.

A mamografia ainda conta com resolução melhor através da mamografia digital. A Ecografia se soma à mamografia para aprimorar o diagnóstico de nódulos, diferenciando cistos de nódulos sólidos.

O diagnóstico final, contudo, é realizado através de biópsia fazendo o estudo anatomopatológico. Isto guia para instalar a terapia, através de estudos histoquímicos.

Mas… Tudo isto só será possível se a ‘senhora acomodada’ providenciar a realização de sua mamografia.

Portanto, mulheres dos ‘entas’,  tomem uma atitude e marquem suas mamografias.

A vida é preciosa. Esta preciosidade só depende de você. Basta uma atitude.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…