Câmara abre processo contra Mário Trindade e Nodir Maronese

  • 1 de agosto de 2023
CPI Mário e Nodir

Na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, foi feita a leitura da notícia-crime protocolada na Câmara de Vereadores contra o vereador Mário Trindade e seu suplente Nodir Maronese, ambos do MDB, acusados de extorsão e concussão.

Após a leitura do teor das denúncias, foi apresentado parecer do Setor Jurídico do Legislativo Municipal, elaborado após consulta realizada ao IGAM em Porto Alegre, favorável a admissão da denúncia e abertura de comissão processante contra Mário e Nodir. Após leitura do parecer, este foi levado a votação pelo recebimento da denúncia, que recebeu voto unânime de 11 vereadores votantes, com exceção do voto da presidente Rose Grings (que vota apenas em caso de empate) e do vereador acusado, Mário Trindade.

Foi feito então o sorteio dos membros que farão parte da comissão processante que irá trabalhar em cima da denúncia protocolada, sendo definidos os seguintes vereadores: Nara Mendes (MDB), Francisco Lourenço (PDT) e Misael Porto (PSD). Com a escolha por meio do sorteio, foram definidos em seguida Nara Mendes como presidente, Francisco Loureço como relator e Misael Porto como membro. A comissão terá cinco dias para dar início aos trabalhos, notificando os denunciados para apresentarem suas defesas em 10 dias.

Mário Trindade e Nodir Maronese negam todas as acusações.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…