Cumprindo o compromisso assumido na audiência pública de prestação de contas do Hospital São Luiz Gonzaga, ocorrida na sexta-feira, a Câmara de Vereadores definiu na sessão de ontem, segunda-feira, os integrantes da Comissão Temporária Especial (CTE) que irá apurar reclamações e denúncias contra a casa de saúde. Composta por cinco integrantes, a CTE tem um representante de cada bancada que compõem a atual legislatura.
A comissão é constituída pelos vereadores Paulo Fraga (Progressistas), Valmir Silveira (MDB), José Luis (PT), João Iuri (PSD) e Edmar Matos (PDT). Eles iniciam os trabalhos já nesta semana, com a escolha do presidente, vice-presidente e relator. As atribuições da CTE são de apurar reclamações quanto à prestação de serviços no pronto-socorro do Hospital São Luiz Gonzaga, recebidas na Ouvidoria da Câmara de Vereadores, bem como apurar o motivo do atraso nas obras, reformas e instalação da UTI no hospital orçadas no valor de R$ 2,6 milhões.
Originalmente privado, o Hospital São Luiz Gonzaga está sob intervenção municipal desde o ano de 2000. O prefeito Sidney Brondani afirmou recentemente que a prefeitura também formou uma comissão, formada por representantes da Administração Municipal e da comunidade, que avalia as possibilidades de retorno da gestão do hospital para a sociedade hospitalar, proprietária de fato da instituição. Brondani destacou ainda que a prefeitura irá colaborar com os trabalhos da comissão da Câmara de Vereadores.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030