A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga está apoiando o movimento em busca da implantação de um Instituto Federal no município. A busca pela instituição de ensino visa desenvolver São Luiz Gonzaga como um polo regional de educação voltado à formação de profissionais com a oferta de cursos nas mais diversas áreas.
Segundo a vereadora Ana Barros (PT), o movimento pela instituição teve início a partir de projeto do Governo Federal que visa implantar cinco institutos no Rio Grande do Sul nos próximos meses. “Sabemos da importância da Educação como fator de desenvolvimento de uma cidade e de sua própria região. São Luiz Gonzaga tem a estrutura necessária para receber uma instituição desse porte, tendo em vista o município ser referência em sua microrregião. Assim, tão logo o Governo Federal sinalizou a implantação dos institutos no Rio Grande do Sul, buscamos junto à Secretaria de Comunicação (SECOM) e à Assembleia Legislativa do RS apoio a esse movimento. É uma luta que demos início e vamos buscar apoio não só das lideranças e comunidade local, mas também de todos os municípios que integram a Associação dos Legislativos das Missões”, destacou.
Conforme a sua legislação, o Instituto Federal oferta cursos de formação voltados ao Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior de forma gratuita, subsidiado com recursos do Governo Federal. Segundo a vereadora Ana Barros, o próximo passo do movimento será a adesão das Câmara Municipais que integram a ALM, por meio de Moções de Apoio à instalação do instituto federal em São Luiz Gonzaga. “Nesse primeiro momento, o apoio político poderá determinar o êxito em conquistarmos essa importante demanda, com a união de toda a comunidade local e regional por um mesmo objetivo”, destacou.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030