Campanha de Multivação para crianças e adolescentes inicia neste sábado

  • 13 de outubro de 2023
multivacinacao-770x418_clipdrop-cleanup

Atenção pais e responsáveis por crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos! Neste sábado, 14 de outubro, inicia mais uma Campanha de Multivação. No dia, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado estará aberto, das 8 horas ao meio-dia, para avaliação da caderneta de vacinação e imunização do público-alvo. Além da carteirinha de vacina, também é necessário apresentar o cartão SUS da criança ou adolescente.

A partir de segunda-feira, 16 de outubro, as ESFs do município que possuem sala de vacinas estarão abertas, integrando as atividades da mobilização com a avaliação das cadernetas de vacinas e, caso necessário, aplicação das doses dos imunizantes. O Dia D da Campanha de Multivação será em 21 de outubro, sábado. Na data, as unidades de saúde funcionarão das 8 horas às 17 horas, para que as famílias tenham mais opções de dias para realizar a imunização das crianças e adolescentes.

A Campanha de Multivacinação ocorre em todo o país, porém, em períodos diferentes. O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já erradicadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas de crianças e adolescentes estejam em dia.

Confira a lista de imunizantes que serão disponibilizadas na Campanha de Multivacinação: BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOPb, Rotavírus, PNEUMO 10V, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetra Viral, Varicela, DTP, Dt, HPV (dos 9 aos 14 anos), DTpa (gestante), COVID-19 e Pneumo 23 (indígenas).

(Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…