Campanha de Multivacinação encerra neste sábado

  • 27 de outubro de 2023
No sábado, Centro de Saúde estará aberto das 8 horas ao meio-dia, para a verificação da caderneta e a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sábado, 28 de outubro, é o último dia da Campanha de Multivacinação. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos devem levar os pequenos até a unidade de saúde, onde ocorrem as vacinas de rotina, para verificação da caderneta de vacinação e, se necessário, a imunização.

Durante a campanha, são disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOPb, Rotavírus, PNEUMO 10V, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetra Viral, Varicela, DTP, Dt, HPV (dos 9 aos 14 anos), COVID-19 e Pneumo 23 (indígenas).

Neste sábado, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado estará aberto – das 8 horas ao meio-dia – para a verificação da caderneta e vacinação. Na ocasião, também é necessário apresentar o cartão SUS do menor de idade. “Mantendo as vacinas das crianças e adolescentes em dia, estamos protegendo de doenças graves que podem causar internação hospitalar e até ocasionar a morte. Aguardamos o comparecimento das crianças, adolescentes, pais e responsáveis nas unidades de saúde onde ocorrem as vacinas de rotina ou neste dia 28 de outubro, das 8 horas ao meio-dia, no Centro de Saúde. Vamos proteger as nossas crianças e adolescentes das doenças que podem ser prevenidas pelas vacinas!”, destacou a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé.

Vacinação – Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), durante a primeira semana da Campanha de Multivacinação – de 14 a 21 de outubro, Dia D da mobilização – 1.519 pessoas do público-alvo compareceram nas unidades de saúde. Do total, 34% teve a necessidade de atualizar a situação vacinal. O público-alvo da Campanha de Multivacinação é estimado em 6.176 pessoas. Desse número, 24,5% do público-alvo já compareceram às unidades de saúde para verificar a situação vacinal.

 

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…