Campanha para o Conselho Tutelar começa no dia 31

  • 8 de agosto de 2023
Conselho Tutelar Candidatos

Estão definidos os detalhes para a campanha eleitoral e a conseqüente eleição que tornará conhecida a nova formação do Conselho Tutelar de São Luiz Gonzaga. Na última sexta-feira, dia 4, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), através da sua Comissão Especial Eleitoral, promoveu o sorteio e definição dos números que cada candidato utilizará durante o pleito eleitoral, cuja a campanha ocorrerá a partir do próximo dia 31 de agosto e a eleição no dia 1º de outubro. O ato público ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Todos os candidatos que disputarão a eleição estiveram presentes no momento do sorteio. Na reunião, além do sorteio, a Comissão Especial Eleitoral também esclareceu os candidatos considerados habilitados sobre as regras e diretrizes que regem o processo de escolha dos novos integrantes por parte da comunidade. A apresentação das condutas permitidas e vedadas no período de campanha eleitoral foi feita pelo presidente do Comdica e também integrante da Comissão Eleitoral, Vinicius Correa Eckerleben, e pela secretária do conselho e integrante da Comissão Eleitoral, Maria Carolina Bueno Finamor.

De acordo com a comissão, todos os candidatos presentes na reunião formalizaram o compromisso de aderir e respeitar as regras estipuladas, sob pena de sanções previstas na legislação local. Para que a comunidade possa reportar eventuais irregularidades durante o período de campanha eleitoral, a Comissão Especial Eleitoral disponibilizará canais de comunicação via e-mail e redes sociais do Comdica. A comissão terá a responsabilidade de analisar irregularidades reportadas, podendo tomar medidas, como a retirada ou suspensão de propagandas consideradas irregulares, o recolhimento de material e, em casos graves, a cassação da candidatura.

As regras relativas às propagandas eleitorais estão detalhadas no edital Comdica n° 01/2023 acessível pelo link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/conteudos/4641-conselho-tutelar. O documento estabelece os parâmetros para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Luiz Gonzaga.

Confira quem são os candidatos:

– Ambrósio Carlos Lopes;

– Antonio César Marques de Mattos;

– Cáthia Cilene Mazzanti Barroso;

– Dalva Dutra de Oliveira;

– Débora Maria Penteado Saratt;

– Drazieli Oliveira Sodré;

– Edelmira Borck Monroe;

– Elisabete de Oliveira Marian;

– Fábio Roberto Borba do Prado;

– Luciano de Moura Panegalli;

– Maria Iara Gonçalves da Silva;

– Marisete Marques Vieira;

– Rejane Marceli Duarte Lobo;  

– Rene Domeraski.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…