Campanha “Seja um Doador de Órgãos” emite declarações de forma gratuita

  • 27 de outubro de 2023

Foi realizado com êxito o lançamento em São Luiz Gonzaga da campanha “Seja um Doador de Órgãos”, promovida pelo Colégio Notarial do Brasil/Rio Grande do Sul.

Desde a última sexta-feira, 20, o Tabelionato de Notas e Protestos do município realiza de forma gratuita a Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos de forma gratuita. Conforme a titular do cartório, a tabeliã Claudia Maria Sommer Juchen Parcianello, para fazer a escritura é muito simples: basta o cidadão levar seus documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) e cópias de documentos pessoais de duas pessoas da família, as quais ficarão responsáveis pela doação dos órgãos.

A equipe do cartório no lançamento da campanha em São Luiz Gonzaga. Foto: ALcides Figueiredo/Rádio São Luiz

O serviço, segundo Claudia, é uma campanha estadual para incentivar a doação de órgão para salvar vidas, tendo em vista que cada doador pode salvar até oito vidas. “A escritura declaratória é uma campanha permanente que agora faz parte da nossa tabela de serviços realizada de forma rápida e gratuita. É a nossa parte na ação de salvar vidas!”, destacou a tabeliã.

Em uma semana de serviços disponibilizados, várias declarações já haviam sido feitas, demonstrando o engajamento e o espírito solidário dos são-luizenses que aderiram à campanha.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…