Carlos Alberto Caíno é Cidadão São-Luizense

  • 6 de outubro de 2023
Sem título-1

Homenagem

Carlos Alberto Caíno é Cidadão São-Luizense

Na segunda-feira, 2 de outubro, foi realizada Sessão Solene para a entrega do título de Cidadão São-Luizense 2023, honraria concedida a Carlos Alberto Caíno, titular do Cartório de Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga que completou, neste ano, 50 anos atuando na profissão.

Autor da indicação à homenagem, o vereador progressista Paulo Fraga destacou em seu pronunciamento a trajetória pessoal, profissional, política e social de Carlos Alberto Caíno, um dos mais longevos oficiais de registro de imóveis em atuação hoje no Rio Grande do Sul.

Perfil – A história do Cartório de Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga está intrinsecamente ligada à história do município. A diferença entre a existência de ambos é de apenas dez anos. Dos 133 anos de existência deste cartório, Carlos Alberto Caíno tem sido o titular oficial por impressionantes 37,60% desse período. Isso não é apenas uma demonstração de longevidade, mas também de compromisso e paixão por seu trabalho e por esta comunidade.

Carlos Alberto Caíno não é apenas um registrador de imóveis, mas alguém cuja atuação se estendeu por diversas esferas que moldam o progresso de um município. Suas contribuições vão muito além das funções profissionais. Ele é um verdadeiro cidadão comprometido com o bem-estar da comunidade.

Nascido em Cruz Alta em 1938, Carlos Alberto Caíno é filho de Gennaro Caíno e Vocência Borges Caíno. Sua trajetória acadêmica é impressionante, com formação em Contabilidade, Economia e Direito. Em 1959, sua ligação com São Luiz Gonzaga começou quando conheceu Alice, uma são-luizense que se tornaria sua esposa e parceira de vida em todas as suas empreitadas. O casal tem quatro filhos, Maurício e Fábio, nascidos em Cruz Alta, e Gennaro e Laura, nascidos em São Luiz, além de oito netos.

Ao longo dos anos, Carlos Alberto Caíno desempenhou uma série de papéis na comunidade. Foi professor, vereador, secretário de Administração, e até mesmo candidatou-se a prefeito de São Luiz Gonzaga em 1982. Sua dedicação à comunidade também se estendeu à área educacional, onde desempenhou um papel fundamental na criação da FUNREGE, a Fundação Regional de Ensino.

Carlos Alberto Caíno também fez contribuições significativas para instituições importantes, como o Hospital de São Luiz Gonzaga, onde ocupou a presidência por quatro anos, e o CONSEP (Conselho de Segurança Pública), onde atua desde sua fundação.

O Cartório de Registro de Imóveis, sob a liderança de Carlos Alberto Caíno, não é apenas um lugar de registros legais, mas também uma fonte valiosa de pesquisa histórica. Seu compromisso com a preservação da história da região é evidente, e ele tem sido uma referência para estudantes, pesquisadores e historiadores locais.

Legenda: Carlos Alberto Caíno completou 50 anos na profissão de oficial de registro de imóveis

Crédito: Emerson Scheis

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…