Com R$ 200 mil da Câmara, tubos são adquiridos pela Prefeitura para atender problemas dos bairros de São Luiz Gonzaga

  • 24 de novembro de 2023
Câmara tubos

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras recebeu tubos de concreto adquiridos com recursos destinados pela Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga. Os materiais foram destinados para solucionar problemas crônicos em bairros da cidade que convivem diariamente com valas e esgotos a céu aberto.

A demanda dos moradores dos bairros que até hoje não haviam sido contemplados com obras de tubulação dos valos pelo poder público foi amplamente discutida na Câmara Municipal nesta legislatura. Com o objetivo de possibilitar o auxílio do Legislativo na resolução do problema, a Comissão Permanente de Infraestrutura, presidida pelo vereador Paulo Fraga (Progressistas), reuniu pedidos realizados por moradores de localidades com problemas críticos, com valos abertos próximos às vias urbanas e residências que ocasionavam inclusive acidentes com veículos. Com o pedido formalizado pelas comunidades, a Comissão de Infraestrutura levou a demanda à Mesa Diretora, solicitando o apoio do Legislativo em abrir mão de recursos próprios para a Prefeitura solucionar os problemas dos bairros.

Assim, em reuniões realizadas com todos os vereadores da Casa, e em contato com a Prefeitura Municipal, a presidente da Câmara, vereadora Rose Grings (Progressistas), reuniu a Mesa Diretora para acertar a destinação de recursos para a prefeitura adquirir tubos de concreto para a canalização de valos e esgotos em bairros da cidade. Conforme a situação de alguns trechos, foi realizado um levantamento da quantidade necessária para amenizar problemas nas vias urbanas, e, assim, a Mesa Diretora, com o aval de todos os vereadores e vereadoras do Legislativo, abriu mão do valor de R$ 200 mil do seu orçamento para a Prefeitura adquirir os materiais, que foram entregues nesta semana.

O ato simbólico de entrega dos tubos foi feito na Rua Henrique Dias, no Bairro Jauri, um dos pontos problemáticos constatados que receberão a intervenção da prefeitura. Os vereadores Rose Grings, João Iuri (PSD), Francisco Lourenço (PDT), Nara Mendes (MDB) e Paulo Fraga estiveram presentes, e representaram todos os demais edis que trabalharam pela efetivação da demanda: Ana Barros (PT), José Luis (PT), Adão Schmitz (PDT), Cláudio Pereira (PDT), Valmir Silveira (MDB), Laureano Castilho (MDB), Misael Porto (PSD) e Mário Trindade (MDB).

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…