Comdica reabre inscrições para Conselho Tutelar

  • 7 de julho de 2023
Conselho Tutelar Eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) publicou ontem, quinta-feira, novo edital que reabre as inscrições para candidatos interessados em concorrer a uma das vagas de conselheiro tutelar em São Luiz Gonzaga. A medida se fez necessária devido ao fato de apenas oito pessoas terem sido aprovadas na prova escrita de seleção aplicada recentemente. A legislação vigente determina o mínimo de dez candidatos habilitados após essa etapa para a eleição ao Conselho Tutelar.

‌O novo prazo de inscrições para o processo de escolha dos conselheiros ocorre entre segunda e quarta-feira da próxima semana, dias 10 a 12 de julho. Poderão se inscrever os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas no último edital por ausência de documentos, quem reprovou na prova escrita e também novos interessados. O edital, com todas as informações e prazos do processo seletivo, está disponível no link https://shre.ink/9F8B.

As oito pessoas aprovadas na prova escrita, que foi aplicada no dia 24 de junho, permanecem habilitadas para continuar no processo de seleção, sendo necessário apenas aguardar a nova e definitiva relação de candidatos. A capacitação obrigatória dos novos inscritos ocorrerá no próximo dia 28 e a prova escrita no dia 29 deste mês. Já o sorteio do número de cada candidato ocorrerá no dia 4 de agosto.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…