Comissão discute soluções para valos e esgotos na cidade

  • 25 de julho de 2023
Reuinião esgotos SLG

Com iniciativa da Mesa Diretora da Câmara ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira, uma reunião na Câmara de Vereadores com a presença dos vereadores da Comissão de Infraestrutura, prefeito Sidney Brondani e secretário de Obras, Mário Trindade. O encontro teve como pauta central locais do Centro e dos bairros da cidade que necessitam de intervenção emergencial e de forma imediata pelo poder público para sanar problemas pluviais em valos e em esgotos a céu aberto nas comunidades de São Luiz Gonzaga.

Nos últimos anos, os vereadores vêm recebendo inúmeras queixas de moradores que relatam problemas nas proximidades de suas casas. Assim, após realizar o levantamento das indicações sugeridas pelos edis ao Executivo, a Mesa Diretora decidiu, como forma de providenciar a rápida ação da prefeitura em serviços emergenciais nos pontos mais críticos, abrir mão do valor de R$ 200 mil de seu orçamento para a Prefeitura aplicar na colocação de tubos de concreto em valos e esgotos a céu aberto.

A reunião buscou elencar as principais demandas colhidas pelos vereadores e vereadoras e definir um cronograma de atividades das secretarias municipais, principalmente da Secretaria de Obras, responsável pela intervenção na infraestrutura urbana de São Luiz Gonzaga.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…