A Câmara de Vereadores deve formar ainda nesta segunda-feira, dia 17, a comissão especial que irá fiscalizar e averiguar denúncias da comunidade relativas ao Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). A nominata dos vereadores integrantes, um de cada bancada, começa esta semana os trabalhos, que podem abrir caminho para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria a gestão da casa de saúde, que está sob intervenção do Município desde o ano de 2000.
Na manhã da última sexta-feira o plenário do Legislativo Municipal sediou audiência pública promovida pela atual diretoria do HSLG para prestação de contas de sua gestão e para dirimir questionamentos feitos pelas autoridades municipais, representantes de entidades e comunidade em geral. A audiência foi transmitida pela página do Legislativo Municipal no Facebook, custeada pelo hospital para possibilitar a devida transparência e o acesso ao conteúdo apresentado pelo maior número possível de pessoas.
A reunião foi coordenada pela interventora do hospital, Íria Diedrich, e acompanhada pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores, bem como por representantes de entidades, conselhos, funcionários do hospital e pessoas da comunidade. Após a apresentação sobre o emprego de recursos em infraestrutura e atendimentos da casa de saúde, a direção também explicou sobre a aplicação de recursos de emendas parlamentares federais, estaduais e municipais. Todo o conteúdo da audiência pública, transmitida ininterruptamente por cerca de quatro horas, está à disposição para conferência da comunidade na página oficial da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga no Facebook.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030