Esse assunto não é novidade, porém é tão importante que vale a pena reforçar de tempos em tempos. A sua imagem pessoal afeta diretamente o valor que as pessoas percebem em você como profissional e o quanto elas estão dispostas a pagar pelo seu produto ou serviço.
É um fato, as pessoas respondem primeiro à sua aparência depois a você. E isso não é uma questão de maldade ou futilidade. É um instinto natural do ser humano analisar a aparência e criar uma suposição em menos de 5 segundos. Isso porque há centenas de anos, era esse instinto que nos ajudava a identificar possíveis perigos e inimigos.
Já hoje em dia, o instinto julgador nos faz avaliar nossos concorrentes, prestadores de serviço, colegas de trabalho, fornecedores e atendentes de forma a imaginar o valor profissional daquela pessoa. Nesse contexto, a imagem pessoal é uma ferramenta que potencializa a percepção de quem você é e principalmente de quem você gostaria de ser. No momento você é apenas um funcionário e acredita que quem deve estar bem vestido é o chefe ou gerente? Bem, continue pensando assim para ser só mais um funcionário para sempre. A imagem pessoal não define a sua competência, mas faz com que os outros percebam mais rápido o quanto você é bom naquilo que faz.
Não basta ser, você precisa parecer, e a sua aparência importa tanto quanto o seu talento. E não, isso não significa usar roupas caras e fazer dívidas para parecer ter dinheiro de sobra. É sobre definir uma imagem e repeti-la com consistência, levando em conta a sua postura, tom de voz, higiene, corte de cabelo e tudo o mais. Um grande exemplo de imagem pessoal bem construída e simples, é o gênio Steve Jobs, que sempre se apresentava usando jeans e camiseta preta. Porém sua postura e demais características faziam com que fosse impossível duvidar de qualquer capacidade.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030