COMUDE realiza assembleia para escolha de demandas da Consulta Popular 2023/2024

  • 21 de outubro de 2023
COMUDE_realiza_assembleia_para_escolha_de_demandas_da_Consulta_Popular_2023-2024.jpeg

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) promove a assembleia municipal para a escolha de demandas para a Consulta Popular 2023/2024. A reunião será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, às 9 horas.

A Consulta Popular do Rio Grande do Sul é um processo democrático anual de consulta direta à população, no qual os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual para atendimento a prioridades de interesse regional. Os projetos são escolhidos previamente, por meio de assembleias regionais, e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa na votação.

O COMUDE destaca que a participação da comunidade para definir as demandas para a Consulta Popular é fundamental para o desenvolvimento do município e reforça o convite para que a população participa da assembleia geral!

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…