Condenado por feminicídio é preso em São Luiz Gonzaga

  • 2 de junho de 2023
Feminicídio

A Brigada Militar confirmou a prisão, ocorrida na tarde de ontem, quinta-feira, em São Luiz Gonzaga, de um ex-policial civil que tem condenação por femincídio. O homem tinha mandado de prisão contra si e foi encontrado em frente a sua residência. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia e depois recolhido ao presídio da cidade.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o homem foi condenado a 30 anos de reclusão em março de 2019 pela morte a tiro da esposa. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2008. Os jurados consideraram que ele teve a intenção de matá-la, por ciúmes (motivo fútil) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a companheira com um tiro no peito depois de uma briga do casal em um parque da cidade. Ele teria ficado irritado porque a companheira recebeu um telefonema. Testemunhas disseram que teve início uma discussão e o réu obrigou a vítima, com uso de força física, a entrar no carro e ir para casa com ele. Já em casa, houve o disparo que culminou na morte da mulher.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…