Conheça o +praTI

  • 23 de fevereiro de 2024
image

Hoje aproveitamos o espaço da nossa coluna para divulgar um projeto gaúcho para difundir o conhecimento da área de tecnologia.

Propósitos

  • Potencializar a economia do Estado, contribuir com a transformação digital e dar protagonismo à tecnologia e à inovação, tornando esses indutores para a geração de desenvolvimento, emprego e renda no RS.

Premissas

  • O mercado de TI está em crescimento no Brasil e no mundo, tornando-se cada vez mais presente e interligado com outros setores da economia;
  • Ainda existem muitas oportunidades dentro do setor de TI que precisam ser preenchidas com bons profissionais;
  • O caminho ideal para o desenvolvimento da economia do nosso estado é por meio da tecnologia, formando e capacitando novos talentos de TI;
  • A maior proximidade com os alunos faz com que esses atinjam melhores resultados mais rapidamente. É por isso que desenvolvemos um sistema com mentorias, curadorias e tutorias;
  • Quanto mais parceiros tivermos, mais forte tornamos a nossa iniciativa.

Quem somos

  • Portal aberto com múltiplas iniciativas e foco na sensibilização, conteúdos, mentorias, desafios técnicos e oportunidades de emprego para novos talentos na área de TI

A +praTI é uma iniciativa de pessoas e empresas que querem ajudar a construir juntos um mundo melhor a partir da formação e qualificação de pessoas para o mercado de trabalho usando TI como instrumento para aumento de empregabilidade e de renda!

Neste sentido, disponibiliza de forma gratuita aos interessados em formação e qualificação um Portal com conteúdo e formação profissionalizante em TI, iniciativas para sensibilização de pessoas e da sociedade, mentorias, desafios técnicos e oportunidades de emprego vinculadas a tecnologia.

Conheça já a iniciativa através do instagram (@maisprati) e do site https://www.maisprati.com.br/

Aproveitamos para divulgar o curso gratuito que está com inscrições abertas.

Venha ser um desenvolvedor full-stack com a +praTi e seguir na área de tecnologia. Os alunos selecionados para a turma terão uma imersão de lógica, programação, back-end, front-end, Java, APIs e o melhor: uma oportunidade para começar a sua carreira no mercado de TI!

As inscrições vão até 21 de março! Todos os candidatos farão uma prova de nivelamento.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…