Coopatrigo celebra 66 anos com ampliação do engenho de arroz

  • 18 de setembro de 2023
Coopatrigo Ampliação 3

A Coopatrigo promoveu na sexta-feira, dia 15, a inauguração da duplicação e modernização do seu engenho de arroz. A solenidade abriu as atividades de celebração dos 66 anos de fundação da cooperativa, que serão completados na segunda-feira, dia 26, se estendem pelas próximas semanas e se intensificarão dentro da programação da Casa Coopatrigo na Expo São Luiz 2023.

 

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires comentou o investimento estratégico realizado no engenho, aproveitando a entrada da Coopatrigo na região de São Borja, onde a cooperativa deverá buscar a origem da matéria prima, trazendo mais competitividade às marcas produzidas pela Coopatrigo. “Mesmo com a diminuição da nossa receita, em virtude das estiagens, mantivemos este investimento que vai proporcionar à Coopatrigo a busca por novos mercados e o fortalecimento das marcas de arroz produzidas por ela”, afirmou Paulo Pires. Segundo ele, com esta modernização, o engenho de arroz da Coopatrigo passa a ter capacidade de produção de 50 a 60 mil fardos do grão por mês.

 

A inauguração teve a presença do Conselho de Administração e Fiscal da cooperativa, representantes comerciais do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Nordeste, clientes que comercializam os produtos Cooopatrigo, além de representantes da comunidade local, como o prefeito Sidney Brondani, os presidentes da Câmara de Vereadores, Rose Grings; da Associação Comercial e Industrial (ACI), Roberta Flores; do Sindilojas, Julio Bolacel; do Sindicato Rural, Margarete Costa Beber, e da Expo São Luiz 2023 Marcos Batista da Rosa, além do comandante do 14º BPM, Eduardo Brum, e o comandante do 4° RCB, Diego Moraes Duarte.

Confira a reportagem completa na edição da próxima sexta-feira do Jornal A Notícia

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…