Coopatrigo inicia projeto para pulverização com drone

  • 31 de março de 2023
ee81f9f8-535f-4eee-8a3b-3eeb5d434581

A Coopatrigo está iniciando um projeto piloto para prestar serviço de pulverização aos seus associados com drone. O equipamento de última geração já foi entregue e foi montada uma equipe que estará responsável por esse serviço que em breve estará disponível para os associados.

Segundo o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, a cooperativa está sendo protagonista em mais essa inovação tecnológica na região que vai beneficiar principalmente os pequenos produtores que muitas vezes não possuem condições de te um equipamento próprio de pulverização, além de outras vantagens que a utilização desse equipamento apresenta.

O drone é uma ferramenta promissora de pulverização e pode trazer benefícios imediatos, como tirar o aplicador de dentro da lavoura no momento da aplicação, principalmente o que usa o pulverizador costal; não causar amassamento da cultura; não depender das condições do solo para entrar na lavoura; utilizar menos água; não utilizar combustíveis fósseis; rapidez de aplicação em pequenas áreas; complementar a pulverização tratorizada e com o avião em áreas acidentadas, com obstáculos e em aplicação localizada, de acordo com mapas de aplicação, no contexto de agricultura de precisão.

O drone adquirido pela Coopatrigo tem capacidade de pulverizar 21 hectares por hora e possui radar de varredura e visão binocular que permite que o equipamento identifique e desvie obstáculos que possam existir na lavoura.

A dinâmica de funcionamento deste serviço está em fase final de elaboração pela coordenação técnica da Coopatrigo e, assim que estiver pronto, os associados poderão procurar o serviço de pulverização por drone junto ao quadro de Agrônomos e Consultores da Cooperativa.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…