CPI do Hospital realiza a oitiva presencial com os pais de Isabella

  • 10 de abril de 2024

Na manhã desta terça-feira, 9 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso da menina Isabella, cujo falecimento ocorreu na data de 13 de março, no Hospital São Luiz Gonzaga, realizou a oitiva do pai e da mãe de Isabella.

Os vereadores integrantes da CPI, Ana Barros (presidente), Cláudio Pereira (relator), Misael Porto (membro) e Valmir Silveira (membro) fizeram perguntas a Gislaine Carolina Souza de Melo e a Eduardo da Luz Oliveira, respectivamente mãe e pai de Isabella, os quais estiveram acompanhados dos advogados da família, Anderson Harlos Reis e Ali Mohamad Darwiche.

Os questionamentos envolveram todas as circunstâncias do fato, desde os exames clínicos, o pré-natal da gestante e os procedimentos realizados no Hospital São Luiz Gonzaga, desde a primeira internação até a constatação do óbito de Isabella, bem como a posterior internação da mãe em Palmeira das Missões.

Como encaminhamentos da oitiva desta terça-feira, a Comissão estará requerendo ao HSLG documentação referente a prontuários médicos, carteira de gestante da mãe e todos os exames e seus resultados realizados durante o período de gestação de Gislaine e a documentação referente à sua internação nos hospitais de São Luiz Gonzaga e de Palmeira das Missões, além de documentos dos ESFs em que a mãe consultou durante o período de gravidez.

Foi a 4ª reunião da CPI desde sua formação, sendo a segunda realizada com oitiva de partes envolvidas no caso. Na última sexta-feira, 5, foram ouvidos o interventor do HSLG, o diretor clínico da instituição e o prefeito municipal. A coleta de informações por meio de depoimentos irá substanciar a conferência da documentação requerida do hospital, como prontuários médicos acerca dos procedimentos realizados.

PRÓXIMA REUNIÃO – Na quinta-feira, a CPI irá realizar a oitiva do diretor técnico do HSLG e a secretária municipal de Saúde, no plenário do Legislativo Municipal. A exemplo das reuniões anteriores da CPI, os trabalhos serão gravados e transmitidos pela página da Câmara no Facebook.

(Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga)

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…