CPI do Hospital realiza a oitiva presencial com os pais de Isabella

  • 10 de abril de 2024

Na manhã desta terça-feira, 9 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso da menina Isabella, cujo falecimento ocorreu na data de 13 de março, no Hospital São Luiz Gonzaga, realizou a oitiva do pai e da mãe de Isabella.

Os vereadores integrantes da CPI, Ana Barros (presidente), Cláudio Pereira (relator), Misael Porto (membro) e Valmir Silveira (membro) fizeram perguntas a Gislaine Carolina Souza de Melo e a Eduardo da Luz Oliveira, respectivamente mãe e pai de Isabella, os quais estiveram acompanhados dos advogados da família, Anderson Harlos Reis e Ali Mohamad Darwiche.

Os questionamentos envolveram todas as circunstâncias do fato, desde os exames clínicos, o pré-natal da gestante e os procedimentos realizados no Hospital São Luiz Gonzaga, desde a primeira internação até a constatação do óbito de Isabella, bem como a posterior internação da mãe em Palmeira das Missões.

Como encaminhamentos da oitiva desta terça-feira, a Comissão estará requerendo ao HSLG documentação referente a prontuários médicos, carteira de gestante da mãe e todos os exames e seus resultados realizados durante o período de gestação de Gislaine e a documentação referente à sua internação nos hospitais de São Luiz Gonzaga e de Palmeira das Missões, além de documentos dos ESFs em que a mãe consultou durante o período de gravidez.

Foi a 4ª reunião da CPI desde sua formação, sendo a segunda realizada com oitiva de partes envolvidas no caso. Na última sexta-feira, 5, foram ouvidos o interventor do HSLG, o diretor clínico da instituição e o prefeito municipal. A coleta de informações por meio de depoimentos irá substanciar a conferência da documentação requerida do hospital, como prontuários médicos acerca dos procedimentos realizados.

PRÓXIMA REUNIÃO – Na quinta-feira, a CPI irá realizar a oitiva do diretor técnico do HSLG e a secretária municipal de Saúde, no plenário do Legislativo Municipal. A exemplo das reuniões anteriores da CPI, os trabalhos serão gravados e transmitidos pela página da Câmara no Facebook.

(Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga)

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…