Curso de Medicina na URI de Santo Ângelo foi debatido na reunião da AMM

  • 26 de abril de 2024
_DSC7994

Em reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizada em Mato Queimado na última semana, a URI Santo Ângelo apresentou projeto para a criação de um curso de Medicina.

A proposta foi detalhada na primeira assembleia liderada por Sidney Brondani, prefeito de São Luiz Gonzaga e novo presidente da AMM.

O evento, que ocorreu na sexta-feira dia 19, contou com a representação da URI, incluindo a Diretora-Geral Berenice Wbatuba, o Diretor Acadêmico Carlos Lemos, e o coordenador do curso de Enfermagem, Francisco Rodrigues.

Durante a assembleia, a URI apresentou uma proposta ambiciosa: a implementação de um curso de Medicina voltado para a Região das Missões, fundamentado em um recente edital do Ministério da Educação.

Esse projeto pedagógico visa não apenas expandir a oferta educacional superior na área da saúde, mas também fortalecer a atenção básica à saúde da população local, integrando-se ao programa Mais Médicos.

A Diretora-Geral da URI, Berenice Wbatuba, destacou a trajetória de mais de meio século da instituição na formação superior, sublinhando a diversidade de cursos na área da Saúde oferecidos pela universidade e a relevância de se estabelecer um curso de Medicina na região.

Segundo Berenice, tal iniciativa beneficiaria diretamente a saúde básica das comunidades missioneiras, além de reforçar o papel da URI como um pilar educacional e de desenvolvimento regional.

Com o apoio da AMM e a colaboração entre as prefeituras locais e a instituição de ensino, o projeto promete trazer benefícios significativos para a comunidade, alinhando-se com as necessidades e anseios dos habitantes da região.

A iniciativa ainda está em fase de planejamento e discussão, mas já desperta grande expectativa entre os envolvidos e a população local, ansiosos por verem os resultados positivos que um curso de Medicina pode trazer para a Região das Missões.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…