Denunciantes não comparecem em reunião sobre o hospital

  • 28 de abril de 2023
Hospital 3
A segunda reunião da Comissão Especial Temporária Hospital São Luiz Gonzaga, criada com o objetivo de apurar denúncias sobre o atendimento do hospital local, foi marcada para esta sexta-feira, 28, e tinha, como pauta, ouvir denunciantes que apresentaram queixa contra o hospital na Ouvidoria do Legislativo.
Porém, conforme o presidente da Comissão, vereador João Iuri, nenhum denunciante compareceu à reunião: “Tínhamos seis denunciantes na Ouvidoria, com três anônimos, sendo esses últimos impossíveis de localizar. Quanto aos identificados, dois não responderam ao convite encaminhado pela Comissão, nem pelo email, nem pelo portal e também não localizamos os nomes em redes sociais, o que gera dúvidas sobre suas identidades. Uma terceira pessoa denunciante explicou que não poderia comparecer à reunião na data marcada”, explicou o vereador.
Horário especial – Para oportunizar que a comunidade possa apresentar suas considerações e que os denunciantes possam comunicar aos vereadores, a Comissão irá trabalhar em horário especial, cujas reuniões poderão ser marcadas fora do horário comercial, proporcionando que trabalhadores tenham a oportunidade de colaborar com a atuação do Legislativo.
A Comissão terá 90 dias para a realização dos trabalhos. Assim, seus membros destacam que qualquer denúncia/queixa ou reclamação acerca do hospital poderá ser protocolada, através da Ouvidoria da Câmara no site www.camarasaoluizgonzaga.rs.gov.br. A intenção dos vereadores é de ouvir e acompanhar todas as denúncias trazidas pela população.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…