Depois do frio, mais um veranico

  • 20 de julho de 2023
Clima 1

A semana está sendo marcada por variações extremas de temperatura no Sul do Brasil. Se na segunda-feira cidades do Rio Grande do Sul tiveram temperaturas mínimas próximas de 0 grau, o final de semana será de quase veranico, com as máximas chegando perto dos 30 graus na região a partir de sexta-feira.

Segundo os meteorologistas, todo esse “choque térmico” é causado por um ciclone extratropical que está distante da costa brasileira, mas que levou ar polar sobre o continente, afetando fortemente as mínimas na Argentina, onde os termômetros chegaram a marcar -22,5°C. A previsão é que até  a próxima segunda-feira se tenha chuva em áreas de Santa Catarina e do Paraná. Já no Rio Grande do Sul e em áreas do norte do Paraná, o tempo ficará seco nos próximos dias.

 

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…