Depois do frio, mais um veranico

  • 20 de julho de 2023
Clima 1

A semana está sendo marcada por variações extremas de temperatura no Sul do Brasil. Se na segunda-feira cidades do Rio Grande do Sul tiveram temperaturas mínimas próximas de 0 grau, o final de semana será de quase veranico, com as máximas chegando perto dos 30 graus na região a partir de sexta-feira.

Segundo os meteorologistas, todo esse “choque térmico” é causado por um ciclone extratropical que está distante da costa brasileira, mas que levou ar polar sobre o continente, afetando fortemente as mínimas na Argentina, onde os termômetros chegaram a marcar -22,5°C. A previsão é que até  a próxima segunda-feira se tenha chuva em áreas de Santa Catarina e do Paraná. Já no Rio Grande do Sul e em áreas do norte do Paraná, o tempo ficará seco nos próximos dias.

 

 

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…