• 25 de setembro de 2023

Expo São Luiz – A partir de quarta-feira da próxima semana – dia 27 de setembro – a cidade de São Luiz Gonzaga vai realizar seu maior evento promocional, a Expo São Luiz, que se estenderá até o dia 1º de outubro. Serão, portanto, cinco dias incríveis, graças a soma de atrações que vai oferecer. Esse evento está sendo montado no Parque de Exposições do Sindicato Rural, destacando muita inovação na sua estrutura. Um folheto, com oito páginas, está sendo distribuído com toda a programação da Expo São Luiz. A organização é fantástica, porque as atrações são destacadas nesse folheto, previstas para cada dia. São mais de 100 eventos confirmados e a programação indica o que acontecerá a cada dia, afora as atrações permanentes, que são animadores culturais, brinquedos infláveis, exposição de fotografias, exposição de trabalhos manuais, exposição da agricultura familiar, formação de plateia, parque de diversões e tradutor e interprete de libras.  As 119 atrações estarão assim distribuídas: 24 na quarta-feira, 24 na quinta-feira, 28 na sexta-feira, 24 no sábado e 19 no domingo. Nunca tivemos um evento com essa grandeza e os objetivos são oferecer lazer e cultura à população, como também conquistar investidores que queiram se integrar com empreendimentos em São Luiz Gonzaga. Para fazer essa montagem, as diversas comissões somam mais de 150 pessoas diretamente envolvidas na construção desse evento.

53ª Expofeira – Importante atração da Expo São Luiz é a realização da 53ª Exposição Agropecuária de São Luiz Gonzaga, realizada anualmente pelo Sindicato Rural. Esse é o maior evento promocional aqui realizado, com sequência regular desde o seu lançamento. A maior atração serão os planteis de bovinos, ovinos, equinos, que concorrerão à premiação e os remates.

O parque – Como acontece todos os anos, o parque de exposições recebeu muitos investimentos, que facilitará a circulação dos visitantes e o acesso a todas as atrações que diariamente serão oferecidas. Nesta edição, o pavilhão da Agricultura Familiar será forte atração, porque oferecerá a produção de agroindústrias da agricultura familiar de São Luiz Gonzaga e da região, um evento que se realiza com o apoio da Emater.

Expositores – Todos os espaços destinados a expositores foram comercializados. Portanto, quem deseja fazer investimentos, deve se programar para visitar as empresas que estarão instaladas no parque, oferecendo uma imensidade de produtos, desde equipamentos agrícolas, automóveis e a enorme variedade de indústrias caseiras que estará presente com uma diversificada produção. As crianças terão um parque de diversões com muitas atrações.

Shows – O Manancial Cultural vai oferecer dezenas de atrações para encantar o público todos os dias. E os grandes shows terão um pavilhão com um enorme palco e espaço em área coberta para milhares de pessoas.

Acesso ao parque – O Governo do Estado fez a sua parte, determinando o asfaltamento da Avenida Senador Pinheiro Machado, em toda a área frontal com o parque de exposições. Várias áreas para estacionamento de veículos estarão montadas. Esse serviço será administrado pela APAE.

Alimentação – São dezenas de ofertas, para atender todo o público que circular na Expo São Luiz. Lanches diversos, linha completa de bebidas, restaurantes. Tudo para oferecer o que os visitantes mais desejam.

Inauguração – Foi inaugurada sábado passado a Clínica Veterinária MBrum, empreendimento da veterinária Manoela Brum, localizado na Rua 13 de Maio, 2105, a meia quadra da Estação Rodoviária de São Luiz Gonzaga. O empreendimento é surpreendente, pela sua grandeza e as opções de atendimento para pets. Com certeza, é o maior empreendimento implantado no Rio Grande do Sul, para essa atividade. O prédio – enorme – com instalações para amplo atendimento aos animais, inclui uma sala de cirurgia. E no pátio, uma piscina para os pets e área com gramado, onde os pets poderão se refrescar com chuveiros, como se vê nos campos de futebol. O ato inaugural conduzido por Manoela e seu irmão, o dr. Daniel Mayer de Brum, foi marcado pela emoção e a apresentação do empreendimento. Manoela é filha do dr. Mauro Amaral Brum e a esposa Susana Mayer de Brum. Os avós são os casais dr.Antão Batista de Brum/Eva Terezinha Amaral Brum e o dr. José Rafael Mayer/Avani Garcia Mayer. Nossos votos de muito sucesso.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…