• 16 de junho de 2023

AGENDA BRASIL – A próxima semana reserva muitas emoções para os brasileiros. No dia 21, quarta-feira, o advogado Cristiano Zanin será sabatinado no plenário do Senado, para avaliar seu preparo para assumir cadeira no Supremo Tribunal Federal –STF. A indicação foi feita pelo presidente Lula, gesto de reconhecimento pessoal pela defesa feita em processos da Operação Lava Jato. No dia seguinte, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, deve decidir o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é acusado pela reunião que promoveu com embaixadores de países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas, em que fez críticas ao sistema de votação em urnas eletrônicas adotada no nosso País. Se condenado, pode perder a condição de disputar a presidência da República na sucessão de Lula.

ERVA-MATE – A Erva-Mate ganhou a distinção de Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Sul. Estimular o plantio da Erva-Mate é uma necessidade e também porque iniciativas nesse sentido não foram bem sucedidas. Ouvimos que a melhor solução é o plantio em meio a mata nativa.

PREPARANDO O FUTURO – A Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga está realizando um curso para apenados que oferece formação para manutenção de motores. Ao concluírem suas penas, ganham liberdade e a possibilidade de se realizarem através de uma profissão que tem mercado seguro.

INVERNO – Depois de um longo verão, estendido por dias de temperaturas médias muito agradáveis, o inverno revelou-se com dias muito frios, ainda antes do dia 21, quarta-feira, quando a estação fria começa no calendário. Mas as chuvas prometidas ainda não ocorreram como a região precisa, capazes de restabelecer os níveis dos nossos rios, arroios, fontes naturais e a umidade no subsolo, e também garantir reservas de água nas propriedades rurais, necessidades que se inserem de forma definitiva para quem trabalha a céu aberto, dependendo da regularidade climática.

OBRAS PARADAS – O asfaltamento dos acessos a São Lourenço e São João Batista, a partir da BR-285, estão parados, porque os recursos federais destinados a essas obras tinham como fonte o chamado “Orçamento Secreto”, extinto pelo Governo Lula. A Associação dos Municípios das Missões está agindo para que o Congresso Nacional, em ação compartilhada com o governo federal, estabeleçam novas fontes de recursos para essas obras terem continuidade.

SHOWS DA EXPO SÃO LUIZ – Na próxima segunda-feira, dia 19 de junho, a Comissão Diretora da Expo São Luiz deverá anunciar os shows contratados para apresentação durante o evento, a ocorrer de 27 de setembro a 1º de outubro deste ano, no parque de exposições do Sindicato Rural. Será o início da contagem dos 100 dias que serão marcados por várias ações para montagem do maior evento promocional de São Luiz Gonzaga e da nossa microrregião. Todos os espaços destinados às empresas, no parque de exposições, já foram comercializados. No momento, a atenção maior é a conclusão dos contratos das empresas que oferecerão lanches no parque de exposições e, em seguida, a venda antecipada de ingressos e dos camarotes no pavilhão onde serão realizados os shows. Vai ser a maior, a mais festiva e a que oferecerá mais resultados ao nosso grande objetivo – o progresso de São Luiz Gonzaga.

EVENTOS – São Luiz Gonzaga foi contemplada com a instalação de várias empresas que atuam no mercado de placas solares, fonte limpa de energia elétrica. Ativas, dinâmicas, realizam trabalho excepcional. Chamou nossa atenção as promoções realizadas recentemente por duas dessas empresas. Foram eventos festivos em áreas públicas da cidade, para comemorar com a população os bons resultados das ações comerciais que desenvolvem, tendo a presença de empresas atuantes em outros ramos, com as quais têm afinidades. O público se associou e se divertiu, feliz com ações que tornam nossa cidade mais acolhedora e atualizada com as tecnologias que mudam rotinas e promovem o progresso.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…