Dia do Desafio coloca mais de 8 mil para se mexer

  • 2 de junho de 2023
DDD SLG 02-06-23

O Sesc/RS promoveu na quarta-feira a edição de 2023 do Dia do Desafio em todo o Rio Grande do Sul. Na região, além de São Luiz Gonzaga, ocorreram atividades nas cidades de Porto Xavier, Roque Gonzales, Pirapó, São Nicolau, São Pedro do Butiá, Dezesseis de Novembro, Santo Antônio das Missões, Rolador, Bossoroca e Capão do Cipó, todas com atividades organizadas pelo Sesc são-luizense, que informou ter mobilizado 8.105 pessoas e angariou 125 litros de leite, que serão repassados ao Lar Escola de São Luiz Gonzaga.

O Dia do Desafio tem objetivo revitalizar espaços de lazer e esporte no Estado, trazendo ações concretas e duradouras de promoção de saúde para toda a sociedade. Ao todo, 51 Unidades Sesc em todo o Estado estiveram inseridas na iniciativa, em parceria com as prefeituras, o governo estadual e diversas entidades. Além disso, nesta edição, foi criada a ação “DDD+1”, que pede aos participantes que levem um amigo para praticar, ao menos, 15 minutos de exercícios. Além de incentivar a prática esportiva, o Dia do Desafio promove a solidariedade por meio da arrecadação de leite (UHT) que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc e, consequentemente, doadas a intuições em situação de vulnerabilidade social.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…