Diamantino Marques dos Santos completou 37 anos na presidência da Cermissões

  • 2 de fevereiro de 2024
O presidente Diamantino Marques dos Santos

O dia 30 de janeiro de 2024, terça-feira, foi uma data importante para toda “Família Cermissões”. Nesse dia, Diamantino Marques dos Santos completou 37 anos no cargo de presidente da Cermissões.

Sua trajetória no cargo iniciou em janeiro de 1987, época em que Diamantino era Diretor Superintendente da Coopatrigo. Na oportunidade, seu nome surgiu após uma reunião convocada pelo então prefeito de Caibaté, Julci Santanta de Castro, com a presença de prefeitos e presidentes de sindicatos da região, objetivando que Diamantino fosse um candidato de consenso à presidência da Cermissões, a fim de que a transição na direção da entidade fosse feita com tranquilidade.

Depois de uma longa Administração Interventora, por meio de Assembleia realizada no Salão Paroquial de Caibaté, Diamantino Marques dos Santos, com 478 votos a favor, foi eleito pela primeira vez presidente da Cermissões em 30 de janeiro de 1987, para mudar a história da Cooperativa.

Em seu primeiro pronunciamento como Presidente eleito, falou da responsabilidade em assumir naquele momento, diante da expressiva votação em seu favor. Pediu o apoio de todos os associados para colocar a casa em ordem, e por fim, aquela novela dramática em que a Cermissões estava envolvida.

Assumir a Cermissões em 1987 era um grande desafio, pois havia a necessidade de renovação da frota de veículos e demarcar território para construção de redes, interpretando a vontade dos associados.

Desde então, Diamantino dedicou sua vida à Cermissões. Enfrentou e venceu todas as dificuldades impostas nesta longa trajetória. Teve coragem e acompanhou a evolução legislativa e tecnológica do setor elétrico. Cercou-se de pessoas capacitadas e com o mesmo espírito de colocar a Cermissões em primeiro lugar, e acima de qualquer outro interesse. O comprometimento em servir a Cooperativa sempre foi requisito fundamental para fazer parte desta família.

São 37 anos de comando sério, firme, transparente, competente, e com um grau de honestidade incomparável, servindo de exemplo positivo para muitas gerações. Todo esse empenho fez da Cermissões referência do setor elétrico nacional.

No decorrer desses 37 anos de trabalho, a Cermissões foi elevada de uma situação de dificuldades à condição de “Melhor Distribuidora de Energia do Brasil”, recebendo o reconhecimento dos associados e consumidores, tornando-se Tetracampeã Nacional, conquistando o Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC, em 2014, 2015, 2016 e 2021.

Diamantino, hoje com seus 83 anos, continua sendo exemplo com suas atitudes, e demostrando o quanto o seu trabalho é importante para a região. Neste ano, para marcar o aniversário da Cermissões, encampou uma campanha beneficente ao Hospital Roque Gonzales de Caibaté, mais uma dando mostra de sua liderança na comunidade.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…