Em meio a denúncias, Mário Trindade deixa Secretaria de Obras

  • 27 de julho de 2023
Mário Trindade e Nodir Maronese

O primeiro escalão do governo do prefeito Sidney Brondani sofreu uma baixa nesta quinta-feira, dia 27. Mário Trindade pediu exoneração da Secretaria Municipal de Obras. Vereador eleito, Trindade retorna à Câmara de Vereadores. A mudança ocorre no momento em que seu nome e o de seu suplente no Legislativo, que estava em exercício da função de vereador, Nodir Maronese, são alvos de denúncias feitas ao Ministério Público e à mesa diretora da Câmara dos crimes de extorsão e concussão exercício de função pública.

Segundo denúncia crime que está sob análise do Ministério Público e também do Legislativo Municipal, Nodir teria pago R$ 30 mil à Trindade para assumir a cadeira de vereador deixada pelo agora ex-secretário enquanto estava na prefeitura. Com a volta do titular Às funções de vereador após quase dois anos, Nodir estaria exigindo ressarcimento do valor pago e também um cargo de secretário para deixar o Legislativo. Ambos os citados negam as acusações e afirmam que irão esclarecer tudo no momento oportuno.

NOVO SECRETÁRIO – Na tarde desta quinta-feira, o vice-prefeito Piti Werle confirmou o nome de Cléber Ivar, atual chefe do setor de iluminação pública do Município, como novo secretário municipal de Obras e Viação. Ele toma posse na próxima segunda-feira.

Confira reportagem completa na edição desta sexta-feira do Jornal A Notícia

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…