Emenda impositiva da vereadora Nara Mendes visa facilitar o atendimento médico aos autistas

  • 6 de junho de 2024
Legenda: A vereadora Nara Mendes (e) com a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger

Na última semana, a vereadora Nara Mendes (MDB) esteve reunida com a secretária de Saúde, Clari Ramborger, com o objetivo de discutir assuntos referentes aos atendimentos dos autistas pelo médico neurologista José Renato Grisolia, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal.

O atendimento especializado e gratuito às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no município será possível graças a recurso oriundo de emenda impositiva do gabinete da vereadora Nara Mendes em 2023.

Legenda: A vereadora Nara Mendes (e) com a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger

Conforme Clari, na próxima semana, os alunos das três redes de ensino (municipal, estadual e particular) que necessitam de atendimento e diagnóstico da condição de autismo passarão a ter atendimentos gratuitos, devendo a solicitação ser feita por meio dos médicos dos postos de saúde ESFs ou pelas profissionais das escolas (psicopedagogas ou regentes das turmas).

Conforme a vereadora Nara, autora da emenda, o intuito da iniciativa é facilitar os atendimentos aos alunos com TEA e também possibilitar aos pais ou responsáveis um atendimento rápido e gratuito.

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…