Empresário são-luizense contempla sonho de aluna da Escola Pe. Miguel Fernandes

  • 26 de março de 2024
52069eab-352f-4799-bab8-518d9a8a9b1a

A aluna Tatiana da Silva, 13 anos, estudante da Escola Estadual Padre Miguel Fernandes, do Rincão de São Pedro, teve um de seus sonhos contemplados graças à boa ação do empresário são-luizense Carlos Camargo, proprietário da empresa Lótus Beer. A estudante, que participou da disciplina Projeto de Vida, ministrada pelo professor Gélico Fabiano da Silva.

Segundo o professor, na sua disciplina ministrada, ele pediu para os alunos escreverem em uma carta seus projetos de vida e, também, seus sonhos para 2024. Conta Gélico que “teve uma das cartas que se destacou, porque a aluna Tatiana detalhava nas linhas a sua vontade de ajudar as pessoas e que ela tinha muita ênfase nos seus sonhos, que eram três: ser modelo, ganhar uma bicicleta e ter um celular para estudar”.

“Têm alunos que estudam bastante pelos celulares, então, fui pedir patrocínio nas empresas da cidade. Pensei em focar no celular, que seria mais acessível, e bati em várias portas, sendo que o Carlos Camargo, do Lótus Beer, se dispôs a ajudar. Quando mandei mensagem para o Camargo, ele disse: ‘pode vir na sexta-feira que vou comprar esse celular!’”.

Com o celular adquirido, o professor Gélico, juntamente com a diretora da escola, Vânia Santiago, reuniu os alunos e chamou Tatiana para abrir o pacote. “Ela ficou muito emocionada, e foi uma grande felicidade para todos nós! Agora, ela terá o celular para poder se dedicar cada vez mais nos estudos”, destacou o professor.

“Quero agradecer ao senhor Carlos Camargo por realizar o sonho da nossa aluna. Eu fui somente um intermediário, uma ponte para servir de exemplo para outras pessoas fazerem esse tipo de trabalho, independente do lugar que estejam”, finalizou Gélico.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…