Empretec 2024 contou com 26 participantes em São Luiz Gonzaga

  • 7 de maio de 2024
WhatsApp Image 2024-05-07 at 11.57.32

A ACI promoveu mais uma edição do Empretec, o principal curso oferecido pelo Sebrae que visa enriquecer o conhecimento dos empresários de São Luiz Gonzaga e região, atuantes em diversas áreas, como comércio, indústria, serviços e agropecuária.

O curso foi realizado entre os dias 29 de abril e 4 de maio, contando com a participação de 26 empreendedores. Ministrado em tempo integral, o programa foi conduzido por três especialistas do Sebrae: Frederico Brider Peixoto, Alessandro Dal Piva e Alexandre Saft.

Durante o curso, foram abordados diversos temas essenciais para o crescimento empresarial, distribuídos em dois turnos diários – manhã e tarde. Uma das ênfases foi na criação de novos negócios, independentemente da atividade profissional do participante, proporcionando vivências que serviram como treinamento para aplicar os conhecimentos adquiridos.

Além do conteúdo ministrado pelos instrutores, os participantes compartilharam valiosas experiências pessoais, enriquecendo ainda mais o aprendizado. Um ponto notável foi à aproximação entre os participantes durante o curso, criando oportunidades para trocas de experiências no dia a dia empresarial.

Após uma semana intensa e desafiadora, marcada por aprendizado e crescimento, fica evidente o empenho e a determinação dos 26 novos empretecos, que se dedicaram a essa imersão. A experiência proporcionou não apenas conhecimento, mas também transformação pessoal e profissional. A ACI reconhece o esforço de cada participante e deseja a todos um caminho repleto de sucesso em seus novos desafios e empreendimentos. Que cada um possa colher os frutos desse investimento e seguir em frente com confiança e determinação.

Turma do Empretec 2024 contou com 26 empretecos. Créditos da foto: Pulsar Agência

O que é – O Empretec é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovida no Brasil exclusivamente pelo Sebrae.

De modo  vivencial, ela está focada no desenvolvimento do comportamento empreendedor, incentivando potencializar seus resultados, fortalecer sua rede de contatos e identificar novas oportunidades de negócio.

O curso está presente em 40 países e busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…