Entrega de maquinários à Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju

  • 26 de outubro de 2023
Executivo_são-luizense_entrega_maquinários_para_a_Associação_dos_Agricultores_Familiares_do_Assentamento_Sepé_Tiaraju.jpeg

Em ato solene, ocorrido no Assentamento Sepé Tiaraju, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou a assinatura do termo de cedência e a entrega de maquinários agrícolas para a Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju.

A solenidade contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; do secretário de Agricultura, Atanásio Santiago; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare Paz; do gerente do escritório local da Emater/RS-Ascar, Paulo Matos; do presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju, Antônio Gilberto Wagner; e dos moradores da localidade.

O maquinário tem o objetivo de beneficiar os pequenos produtores do Assentamento Sepé Tiaraju. A patrulha agrícola é composta por uma ensiladeira colhedora de forragem, uma carreta agrícola basculante, um ancinho enleirador/espalhador e uma carreta agrícola com pneus. Os itens foram obtidos por meio de emenda de bancada, destinada ao Governo do Estado, para aquisição de patrulhas agrícolas e cedência aos municípios. Com o intermédio do deputado federal Dionilso Marcon (PT), dos itens adquiridos, a ensiladeira e a carreta agrícola basculante foram encaminhadas para São Luiz Gonzaga. Os demais itens que integram a patrulha agrícola cedida à Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju foram adquiridos com recursos próprios do município.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani comentou sobre o processo de cedência dos equipamentos. “Por meio das associações, conseguimos realizar essa cedência de maquinário, por isso parabenizamos os moradores do Assentamento Sepé Tiaraju por possuirem uma associação estruturada, o que viabilizou a parceria. Esperamos que esses equipamentos auxiliem no trabalho dos pequenos agricultores, atendendo as necessidades dos produtores e colaborando para uma melhor perspectiva de vida para as famílias”. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…