A Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga deu início nesta terça-feira ao projeto Legislativo na Comunidade, que tem o objetivo de receber demandas dos bairros e conferir, indo aos locais, os problemas constatados nas localidades e providenciar, em conjunto com o Executivo Municipal, a sua solução. Para 2023, o trabalho do Legislativo estará concentrado em solucionar os problemas de esgotamento a céu aberto.
A iniciativa é da Mesa Diretora e envolverá todos os vereadores que, a partir das demandas encaminhadas pela comunidade são-luizense em seus gabinetes, estarão conferindo os problemas relatados pelos moradores. No caso do sistema de esgoto, a presidente do Legislativo Municipal, Rose Grings, a Câmara poderá abrir mão de recursos de seu orçamento para que a prefeitura adquira tubos de concreto para atender às necessidades encontradas.
Nesta terça-feira, vereadores estiveram no Bairro Marcos, onde os moradores apresentaram locais críticos que necessitam da intervenção do poder público para solucionar a situação dos valos e esgotos a céu aberto que, além de perigos que ocasionam para motoristas e pedestres que trafegam nas proximidades, também acabam se tornando locais de acúmulo de sujeira e de focos de insetos e animais peçonhentos, bem como colocam em risco a integridade das estruturas das residências lindeiras aos valos.
Na próxima semana, a Câmara se reunirá com o Executivo Municipal e suas secretarias no intuito de formalizar as tratativas que envolvam o planejamento e execução do serviço de instalação das tubulações nos bairros da cidade.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030