Exemplo de união da comunidade são-luizense

  • 9 de maio de 2024
Durante a semana, a comunidade realizou doações que proporcionaram o envio de seis caminhões carregados à população atingida pelas enchentes. Crédito: Alcides Figueiredo

O contêiner localizado na esquina das ruas Primeiro de Março e Edmar Fabrício se tornou, nos últimos dias, como ponto de referência da solidariedade e empatia da comunidade são-luizense para com a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Uma grande campanha de arrecadação de donativos, organizada pela empresária Patrícia Liczbinski, ganhou força ainda nos primeiros dias em que a tragédia acometia vários municípios gaúchos. Com um contêiner colocado à disposição, inúmeros são-luizenses passaram a depositar diariamente diversos itens para doação, recebendo o auxílio de voluntários que passaram a organizar e separar os itens a serem entregues.

Em cerca de uma semana de ação solidária, a campanha já proporcionou o envio de seis caminhões carregados de doações com destino às comunidades afetadas pelas enchentes. Segundo Patrícia, “é um sentimento de gratidão e de união; foi a força da população que nos fez carregar seis caminhões de donativos. Agradeço em nome de todos os colaboradores todos os PIXs enviados e a todas as doações de itens feitas, e ressaltamos que a campanha continua, pois a situação ainda está complicada nas cidades atingidas”, destacou.

Durante a semana, a comunidade realizou doações que proporcionaram o envio de seis caminhões carregados à população atingida pelas enchentes. Crédito: Alcides Figueiredo

O contêiner ficará disposto aberto ao público depositar suas doações durante a semana, em horário comercial. Patrícia enfatiza que as principais doações solicitadas são alimentos, água potável, material de higiene e limpeza e roupas.

“Um agradecimento especial às empresas e pessoas que disponibilizaram os caminhões para o transporte: Construtora Casa Grande, Megatrans, Supermercado Ponto Certo, Wiliam Abadi, Eduardo Queiroz e Hugo Freitas. E também quero agradecer de coração à nossa grande equipe que está auxiliando na organização e a toda a população de São Luiz Gonzaga. A nossa solidariedade está fazendo a diferença”, destaca Patrícia.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…