Feira do Produtor comemora 33 anos de atividades

  • 2 de junho de 2023
Feira Produtor SLG 2

Os 15 produtores que atualmente ocupam os espaços da Feira do Produtor Rural de São Luiz Gonzaga, localizada na Rua Bento Soeiro de Souza, Centro da cidade, celebraram nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a passagem dos 33 anos de funcionamento do espaço. Juntamente da tradicional venda de seus produtos diretamente aos consumidores, os agricultores saborearam um churrasco para marcar a data.

Além de hortifrutigranjeiros, a feira também tem diversos produtos coloniais à disposição da comunidade. Entre eles estão os pães, salgados e pizzas caseiras feitos pela produtora Nair Monteiro, 46 anos, moradora do Bairro Jauri que ocupa um dos espaços do local. “A feira do produtor surgiu para mim em um momento em que eu precisava de uma chance de colocar meus produtos ao público e é muito importante na composição da minha renda. Com certeza a feira é importante para todos nós produtores”, afirmou ela, que na manhã de ontem estava acompanhada da filha Giovanna, 9 anos, que também vendia pulseirinhas feitas por ela mesma no estande da mãe.

A técnica de enfermagem Maria Helena Portela Reichert, 64 anos, comprou na manhã desta sexta-feira alimentos na feira. “Venho aqui desde que abriu e gosto muito de comprar na feira. São produtos de qualidade direto dos nossos agricultores. Prezo muito pela saúde da minha família”, disse ela. A Feira do Produtor Rural abre duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras, a partir das 9 horas.

Ampliação – O prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito José Antônio Flach Werle, o Piti, estiveram na Feira do Produtor Rural na manhã desta sexta-feira acompanhados de vereadores e integrantes da Administração Municipal. “Trata-se de um espaço extremamente importante. São 14 famílias do interior e uma da cidade que têm a oportunidade de vender sua produção e a comunidade a oportunidade de adquirir produtos de qualidade. Quando eu era vereador apresentei projeto de parceria público-privada para obras aqui e conseguimos revitalizar o espaço com cobertura, renovação dos boxes de venda e também pavimentação, então tenho grande carinho pela feira”, afirmou Piti Werle.

O vice-prefeito afirmou ainda que há mais pessoas querendo participar da associação de produtores que administra o espaço e que a sua ampliação, tanto de boxes quanto de associados, está sendo analisada em conjunto entre prefeitura e entidade.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…