Feira do programa JEPP foi destaque na Expo São Luiz 2023

  • 6 de outubro de 2023
Sem título-1

Jovens Empreendedores

Feira do programa JEPP foi destaque na Expo São Luiz 2023

Em 2023, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) contemplou novamente escolas da Rede Municipal de Ensino. Sucesso em anos anteriores, a terceira edição do projeto foi desenvolvida em seis educandários: EMEF Coração de Jesus; EMEF Mamede de Souza; EMEI Florinda Caetano Braga; EMEF Pe. Augusto Preussler; EMEF Santa Rita de Cássia; e EMEF João XXIII. Durante a Expo São Luiz 2023, na última quinta-feira (28), ocorreu a Feira do Empreendedorismo, com a apresentação e comercialização dos produtos idealizados pelos alunos e professores, atendendo as temáticas propostas pelo programa.

Trabalhos – A feira do empreendedor foi integrada por 20 trabalhos: Hora do chá no mundo da imaginação (EMEF Mamede); Composto Missioneiro para chimarrão (EMEF João XXIII); Jardim sensorial – aromatizador e repelente, Cores e sabores; Sal temperado; Aromas e sabores – pizza e Cores e sabores – suculentas coloridas (EMEF Santa Rita); Alimentos e temperos naturais e geração empreendedora – bolo no pote (EMEF Pe. Augusto); Jardim dos sabores (EMEI Florinda); pastel de charque, descobrindo alimentos e temperos naturais, sensação do coração, produções culturais criativas, brinquedos ecológicos, sabores e cores, soluções sustentáveis, empreendedores do coração, tecnologias digitais e soluções empreendedoras – criação de QR CODE e geração empreendedora (EMEF Coração).

A Prefeitura Municipal e a SEMEDE parabenizam as equipes das escolas e os estudantes pelo excelente trabalho realizado no decorrer do programa e pelo sucesso da Feira do Empreendedor! No município, o JEPP é desenvolvido em parceria pelo Sebrae RS, ACI, SEMEDE e Prefeitura Municipal. A iniciativa busca apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…