Festa do Arroz Carreteiro é cancelada em respeito às vítimas das enchentes

  • 10 de maio de 2024
Reunião Festa Arroz Carreteiro 1

Uma reunião ocorrida na noite de ontem, quinta-feira, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, definiu pelo cancelamento da nona edição da Festa do Arroz Carreteiro, que ocorreria nos dias 1, 2 e 3 de junho no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. A decisão foi tomada em conjunto entre prefeitura, tradicionalistas e empreendedores que participariam da programação.

Proposto pela Administração Municipal, o encontro tinha por objetivo ouvir todos que fazem a Festa do Arroz Carreteiro acontecer. A decisão unânime foi então de se cancelar o evento em respeito e solidariedade as vítimas das enchentes que castigam o Estado. “Não sofremos efeito diretos das cheias, mas temos muitos são-luizenses que estão sofrendo nas cidades atingidas. Nossa opinião é de que, neste momento, não há clima para se festejar enquanto passamos pela maior tragédia do Rio Grande do Sul”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

Também presente na reunião, o vice-prefeito Piti Werle salientou que “a situação do Estado é muito difícil e vai ficar ainda mais complicada nas próximas semanas. Por isso, cancelar o evento deste ano é a melhor decisão.” Já a vereadora Rose Grings (PP) destacou que votou pelo cancelamento da festa com o “coração apertado”. “A nossa Festa do Arroz Carreteiro é muito querida por todos e receberia nesta edição o maior aporte de recursos da Câmara Municipal, que destinou R$ 20 mil das emendas impositivas para a programação. Mas a dor dos milhares de gaúchos que perderam tudo nas cheias é muito maior e merece nosso respeito e solidariedade.”

Dia do Município – Sem a Festa do Arroz Carreteiro, os presentes no encontro optaram por um evento beneficente, voltado para a arrecadação de alimentos, principalmente arroz, a ser realizado no Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro no próximo dia 3 de junho, Dia do Município de São Luiz Gonzaga.

O arroz carreteiro, prato símbolo da cidade, será lembrado com dia especial na programação dos Festejos Farroupilha em setembro, em evento que deverá ter um show especial com Pedro Ortaça e marcar o centenário de nascimento de Jayme Caetano Braun.

Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…