Festa do Arroz Carreteiro terá show de Mano Lima

  • 12 de maio de 2023
Mano Lima

Está confirmada para os dias 2, 3 e 4 de junho a oitava edição da Festa do Arroz Carreteiro, que celebra os 336 anos de fundação e 143 anos de emancipação político-administrativa de São Luiz Gonzaga. O show principal e que encerrará a festividade, no dia 4, já está confirmado e será com o músico Mano Lima.

A secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli. destacou a satisfação de contar com o show principal do músico Mano Lima. “Mais um grande artista subirá ao palco da Festa do Arroz Carreteiro para celebrar a nossa cultura! Com muita alegria, anunciamos o artista Mano Lima como o show de encerramento da nossa festividade. Convidamos a comunidade de São Luiz e região para prestigiar a nossa festa, ouvir a boa música missioneira e degustar um delicioso arroz carreteiro”, afirmou Luiza.

Até o momento, 24 entidades já confirmaram a participação para preparar o prato típico, o qual será distribuído gratuitamente ao público, no dia 4 de junho. A festividade também terá as apresentações do quarto Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun (nos dias 3 e 4 de junho) e a realização do Seminário da Música Missioneira – no dia 2 de junho, às 14 horas – o qual contará com a participação de diversos músicos.

Secretaria de Cultura promove reunião sobre a festa

Na próxima segunda-feira, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC) promove uma reunião com as entidades que irão preparar o arroz carreteiro na festividade em celebração ao aniversário de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorrerá no Centro de Artes Lucas Franco de Lima (ao lado da APAE), a partir das 18 horas, e também contará com a participação de apoiadores e imprensa.

Entre os assuntos que serão abordados estão os ajustes finais para a Festa do Arroz Carreteiro. “A festa só se tornou grandiosa graças à colaboração de diversas pessoas, entidades e empresas, promovendo o nosso prato típico, a nossa cultura missioneira e resgatando a nossa história. Pedimos a todos os apoiadores que participem dessa reunião, nesta segunda-feira, para discutirmos os últimos ajustes da festividade”, ressaltou a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…