Festa do Arroz Carreteiro teve público de 15 mil pessoas

  • 6 de junho de 2023
Arroz Carreteiro 04-06 2

A maior de todas as edições. Assim foi definida pelos organizadores a oitava edição da Festa do Arroz Carreteiro, promovida em homenagem ao aniversário de São Luiz Gonzaga, no último final de semana. Entre sexta-feira e domingo, dias 2 a 4 deste mês, 15 mil pessoas prestigiaram as atividades no Complexo Cultural Jayme Caetano Braun, das quais 11 mil participaram da degustação do arroz carreteiro servida ao meio dia do último domingo.

“O título de São Luiz Gonzaga como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro ganhou ainda mais destaque no Rio Grande do Sul com a realização do evento, que superou as expectativas em relação à quantidade de entidades culturais e sociais participantes, estruturas montadas, quantidade de público presente, número de trovadores e pajadores e quantidade de pratos que foram servidos”, destaca a secretária municipal de Turismo e Cultura e integrante da comissão organizadora, Luiza Caterine dos Santos Panegalli. Segundo ela, a sensação é de dever cumprido. “Foram quatro meses de trabalho para que todo o planejamento fosse executado e possibilitasse o crescimento do maior evento popular do nosso município.”

Confira a reportagem completa na edição impressa do seu Jornal A Notícia desta sexta-feira

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…