Fogo Simbólico da Pátria já está em São Luiz Gonzaga

  • 22 de agosto de 2023
Fogo Simbólico SLG 1

São Luiz Gonzaga recebeu no fim da tarde de segunda-feira a centelha da chama da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Na ocasião, os representantes da Liga da Defesa Nacional foram recepcionados no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun por uma comitiva integrada pelas equipes das secretarias municipais, órgãos de segurança e entidades do município.

O fogo simbólico foi então conduzido até o 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) por militares e representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Grupo de Escoteiros Caetés, Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtc). No 4º RCB, a solenidade de recepção do Fogo Simbólico da Pátria também contou com a participação de autoridades civis e militares.

Símbolo máximo da Semana da Pátria, o fogo simbólico permanecerá sob a tutela do regimento até o dia 1º de setembro, quando será conduzido para a abertura oficial da Semana da Pátria 2023.

7 de Setembro – Em 2023, as homenagens nacionais do desfile cívico-militar terão c Omo tema central o Centenário do Falecimento de Rui Barbosa – o Águia de Haia. No Estado, as comemorações lembrarão o Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista e, no município, o tema escolhido foi “Trabalho, cidadania e voluntariado”, representado pela professora Marfisa Moreira Romero e pelo advogado Arlindo Oaldi Lengert, ambos com relevante atuação na comunidade são-luizense.

Interessados em participar do desfile cívico-militar e que não puderam comparecer à reunião de organização das comemorações, ocorrida no último dia 9, devem contatar a Secretaria Municipal de Educação o mais breve possível, pelos telefones (55) 3352-4517 e (55) 3352-2692. Os participantes do desfile devem enviar o histórico das instituições até amanhã, sábado, dia 26 de agosto, para o e-mail pedagogico@edu.saoluizgonzaga.rs.gov.br.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…