Gene Simmons: iniciando turnê de banda solo no Brasil

  • 26 de janeiro de 2024
4eb56c5b-89dd-44ad-ad4f-28c070fe6a05

O festival Summer Breeze, cuja segunda edição brasileira acontecerá em SP nos dias 26, 27 e 28 de abril, anunciou a prometida atração surpresa, a qual será a Gene Simmons Band (GSB) e que será a atração principal do dia 26, abertura do festival.

O vocalista do Kiss se apresentou pela última vez com o grupo solo entre 2017 e 2018 com uma formação diferente de músicos, que consistia em Simmons ao lado do guitarrista/baixista Jeremy Asbrock, do guitarrista Ryan Cook, do guitarrista Phil Shouse e do baterista Brent Fitz.

Para essa nova turnê,  que marca os primeiros shows do baixista e um dos fundadores Kiss após a última apresentação do quarteto mascarado ano passado, Gene conta com músicos muito experientes, são eles: os guitarristas Brent Woods (Vince Neil Band) e Zach Throne (Corey Taylor), e o baterista Brian Tichy (Whitesnake, Billy Idol, Foreigner).

Durante as tours anteriores com sua banda solo, Simmons tocou uma variedade de material do Kiss, ao mesmo tempo que fez covers de artistas que o inspiraram, como Beatles, Little Richard e Chuck Berry. O baixista também tocou faixas de seu disco solo de 78, e promete para os shows tocar músicas “lado B” do Kiss, nada dos hits badalados, então o público poderá esperar muitas surpresas interessantes.

Além de focar em um repertório diferente do que tocava usualmente nas tours do Kiss, pois não faria sentido Gene montar uma espécie de “banda cover” de si mesmo, a ideia da GSB é de se apresentar em locais menores e para públicos de mil a três mil pessoas. Ou seja, uma chance legal dos fãs verem mais de perto este ícone.

Quanto ao Kiss  de dezembro, que teve sua última apresentação no Madison Square Garden, a banda revelou planos de continuar com um show virtual,com avatares. “O fim desta estrada é o começo de outra estrada”, declarou o vocalista Paul Stanley quando a próxima fase da banda foi revelada.

Embora o Kiss tenha dado aos fãs uma prévia da aparência de seus avatares, grande parte da tecnologia do projeto ainda está sendo aperfeiçoada. Como tal, o Kiss virtual não deverá estrear antes de 2027.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…