Gestor do HSLG esclarece a situação das obras na instituição para a Comissão Pró-Hospital

  • 6 de dezembro de 2023
3ebdd343-9095-46bd-b3aa-fc88099b810a

Na terça-feira, 5 de dezembro, a Comissão Pró-Hospital São Luiz Gonzaga esteve reunida com o administrador do hospital, Jeferson Gomes de Oliveira, para acompanhar o mais recente levantamento realizado acerca da situação das obras de implantação da UTI e de melhorias nos diversos setores da unidade hospitalar. A reunião, solicitada pelo vereador e presidente da Comissão Pró-Hospital, Paulo Fraga (Progressistas), teve o objetivo de dar prosseguimento ao trabalho de acompanhamento das obras no hospital pelo grupo de vereadores destacado para este pleito em uma comissão pluripartidária.

A Comissão, que realiza o trabalho de captação de emendas parlamentares anualmente em Brasília, e que de 2017 até agora já arrecadou mais de R$ 20 milhões para o hospital, acompanha mensalmente a prestação de contas quanto a serviços e relatórios fiscais do HSLG, como forma de exercer o papel de fiscalização por meio da atuação legislativa.

O diretor de projetos do HSLG, Tiago Dal Santo, apresentou aos vereadores a estimativa de andamento das obras e a atualização de custos que deverão ser investidos para finalizar a obra, tendo em vista que as empresas contratadas anteriormente tiveram seus contratos rescindidos pela não execução das etapas previstas no convênio firmado com a Caixa Econômica Federal.

Assim, os gestores do HSLG destacaram que, hoje, a obra está com 27,35% do serviço executado, tendo, dos 11 locais e/ou unidades previstos para receberem melhorias, apenas o setor da Lavanderia concluído. O convênio com a Caixa para a execução do serviço finaliza no final do ano de 2025, e, conforme estimativas, o Hospital necessita da contrapartida de cerca de R$ 1,4 milhão para a execução do restante das obras.

Dessa forma, foi solicitado ao Legislativo Municipal apoio na captação de emendas e na destinação de recursos próprios, assim como da Prefeitura, para viabilizar o cumprimento dos prazos estabelecidos, tendo em vista a interrupção do serviço pela paralisação das obras realizadas por empresas que desistiram e tiveram seus contratos rescindidos.

Estiveram presentes os vereadores integrantes da Comissão, Paulo Fraga (Progressistas), João Iuri (PSD), Francisco Lourenço (PDT) e Valmir Silveira (MDB), juntamente com a vereadora Rose Grings (Progressistas), presidente da Casa Legislativa.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…