Governador Eduardo Leite convida Papa Francisco para vir às Missões

  • 19 de abril de 2024
Leite presenteou Francisco com uma escultura confeccionada pelo artista Regesmar (Diri) Martins, de São Nicolau. Crédito: Vatican News

O governador Eduardo Leite convidou o Papa Francisco para visitar o Rio Grande do Sul em 2026, como parte das comemorações dos 400 anos da chegada das missões jesuíticas ao Estado. Francisco é o primeiro sumo pontífice jesuíta. O convite foi feito na quarta-feira (17), no Vaticano, durante audiência geral.

Leite presenteou Francisco com uma escultura confeccionada pelo artista Regesmar (Diri) Martins, de São Nicolau. Crédito: Vatican News

Na conversa com o Papa, Leite presenteou Francisco com uma escultura das ruínas de São Miguel das Missões, além de camisas do Grêmio, Internacional e Brasil de Pelotas. “Foi uma conversa muito gentil, muito amável, do Papa conosco. Ele agradeceu pelos presentes e pelo convite e também lembrou que ele já esteve muitas vezes na cidade de Pelotas, onde um tio dele morou”, relatou o governador.

A peça entregue ao Papa foi esculpida por Regesmar Martins, conhecido como Diri Martins, de São Nicolau, que doou a escultura para o governo do Estado.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…