História, Combate ao Câncer de Mama e RDR em ação!

  • 21 de outubro de 2023
6ebd6ea0-5e33-440d-b87e-f95d3fb292cd

Vamos relembrar a nossa história

e o nosso combate e foco na sensibilização

ao Câncer de Mama


Vamos relembrar o nosso projeto “Mesa Redonda Câncer: Superação e Vida Nova”?

A convite da Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga decidiu colaborar, juntamente com a participação da Expo São Luiz 2019, na estrutura para o projeto, na realização da “Mesa Redonda Câncer: Superação e Vida Nova”. O projeto em questão propôs, como o nome sugere, uma Mesa integrada com pessoas dispostas a relatar suas experiências com o câncer e sua vida após terem sido curadas, permitindo abordar questões como superação, vida posterior ao câncer, ressignificações e dificuldades enfrentadas.

Fazendo uso das redes sociais (Instagram) e mídias de informação tradicionais (Rádio e Jornal), juntamente com convites físicos e panfletos, foi executada a divulgação. No evento a Mesa contou com a participação de uma psicóloga e professora do curso de psicologia da Unijuí para trazer um pouco de sua experiência profissional sobre os relatos abordados. Posterior à realização do evento, ocorreu o feedback em rádios e em portais de informação municipal (site Rádio Missioneira), permitindo expandir as questões levantadas durante o evento.

O projeto computou resultados muito positivos tanto para a nossa comunidade quanto para o nosso clube:

  • 40 pessoas acompanharam o evento;
  • 7 pessoas aceitaram compor a Mesa;
  • Participação em 2 programas radiofônicos diferentes, para falar sobre o projeto, sendo que uma delas ocorreu de forma no programa Rádio Rotaract;
  • A postagem no Instagram com a foto do fim do evento rendeu 49 curtidas e alcançou 361 pessoas, das quais 20% (72.2) não seguiam o perfil do Rotaract. Esta também teve 702 impressões;
  • Ocorreu a participação conjunta de 4 Instituições distintas (Expo São Luiz 2019, Rotaract Club, Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Luiz Gonzaga e UNIJUÍ) em prol do mesmo objetivo comum trazido pelo projeto.
  • O evento constou na programação oficial da Expo São Luiz 2019 que teve um público total de 90 a 100 mil visitantes e em torno de 200 expositores (números fornecidos pela organização do evento).

 

RDR em ação!


O Representante Distrital de Rotaract, neste ano rotário, é o nosso querido companheiro Luydi Botezeli. O RDR tem como principal função administrar o distrito; em palavras simples, é como se fosse o nosso “Presidente” a nível de distrito.

No dia 14 de outubro ele esteve presente na 11° Reunião Ordinária do clube realizando a sua visita oficial. Na data em questão foi possível realizarmos uma troca de ideias, que resultou em horas de conversa, diversão e companheirismo, realmente coisas que apenas o Rotaract nos proporciona.

Se você tem interesse em saber mais é só acessar o nosso Instagram @‌endpoliorun\ _e já aproveita para nos acompanhar nas redes sociais (Instagram: @‌rotaract_slg e Facebook: Rotaract Club de São Luiz Gonzaga) para saber tudo o que estamos fazendo na nossa comunidade.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…