O aumento do número de casos suspeitos de Dengue e Covid-19 em São Luiz Gonzaga motivou que o Hospital São Luiz Gonzaga, juntamente com a Secretaria Municipal e Saúde e o 4º Regimento da Cavalaria Blindado, se unissem para montar um Hospital de Campanha.
A iniciativa visa desafogar os atendimentos no Serviço de Urgência e Emergência do hospital, que tem estado constantemente lotado.
O Hospital de Campanha começa a funcionar na segunda-feira, 22 de abril, na lateral do HSLG. O atendimento será das 18h às 23h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, e contará com um técnico em enfermagem e um médico.
Confira quais sintomas os pacientes precisam apresentar para procurar o Hospital de Campanha
Sintomas de Dengue: Dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre alta, dor nas articulações, enjoo, vômito e manchas vermelhas na pele.
Sintomas de Covid: Tosse, falta de ar, febre, dor de garganta, dor abdominal e diarreia.
Todo paciente SUS que estiver com algum sintoma de Dengue ou Covid, deverá se dirigir ao Hospital de Campanha nos horários mencionados, com o seu RG e Cartão Nacional de Saúde.
A administração do HSLG salienta, que os paciente com estes sintomas devem priorizar os horários de atendimento do Hospital de Campanha, já que a medida visa minimizar o tempo de espera no Serviço de Urgência e Emergência, que está constantemente lotado.
O HSLG, através da sua administração e funcionários, agradece o apoio recebido da Secretaria Municipal de Saúde e do 4º RCB.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030