Hospital tem até dia 6 para enviar relatórios à Câmara

  • 30 de agosto de 2023
Câmara São Luiz

Após a conclusão dos trabalhos da Comissão Temporária Especial (CTE) Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), ocorrida no dia 31 de julho, a Câmara de Vereadores ainda aguarda o encaminhamento pelo hospital das informações solicitadas pela CTE. O prazo legal estipulado pela Lei Orgânica do Município se encerra no próximo dia 6 de setembro.

As últimas informações requeridas pela comissão à direção do HSLG são referentes ao demonstrativo dos honorários médicos e a folha de pagamento dos funcionários e colaboradores do hospital. Conforme a própria Lei Orgânica Municipal, o hospital deve prestar as informações requeridas no prazo de 30 dias, uma vez que seus recursos são públicos e a instituição está sob intervenção da prefeitura.

A comissão, que realizou o trabalho pelo período de 90 dias, foi composta pelos vereadores João Iuri – PSD (presidente), Francisco Lourenço – PDT (vice-presidente), Valmir Silveira – MDB (relator), Paulo Fraga – Progressistas (membro) e José Luis – PT (membro). Ao longo do período de vigência, a comissão realizou diversas diligências, como a busca pela oitiva de denunciantes na Ouvidoria da Câmara de Vereadores, reuniões com a direção do HSLG e da Secretaria Municipal de Saúde, encontros presenciais com a superintendência da Caixa Econômica Federal e no Tribunal de Contas do Estado, bem como consultorias a órgãos de assessoramento.

Agora, são aguardadas, além das informações requeridas ao hospital, também a realização de auditoria externa nas contas do HSLG a ser efetuada por auditores do Tribunal de Contas do Estado e que deve ocorrer ainda em 2023.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…