Importantes decisões são aprovadas pelos associados da Coopatrigo

  • 28 de março de 2024
45f32efa-710a-44e3-8bde-b36651c011f9

A Coopatrigo esteve realizando na terça-feira, dia 26 de março, três encontros onde foram aprovadas importantes decisões na cooperativa. “Esse dia 26 de março de 2024 vai ficar marcado na história da Coopatrigo, onde os associados, através de debates democráticos, decidiram mudanças no Estatuto Social e também aprovaram a prestação de contas do exercício de 2023, demonstrando maturidade e principalmente confiança na gestão da Coopatrigo”, afirmou o Presidente Paulo Pires, após o encerramento dos três encontros realizados: Reunião da Liderança, Assembleia Extraordinária e Assembleia Ordinária, os quais se estenderam por mais de 3 horas.

Entre as definições importantes tomadas durante os encontros está a mudança estatutária que reduz os Diretores eleitos para gestão da Coopatrigo para Presidente e Vice-presidente, excluindo-se a figura do Superintendente, regra que começa a vigorar a partir de 2025, quando ocorre a eleição para a Diretoria e Conselho de Administração da cooperativa.

Nos encontros realizados ficou definido a nova Coordenação do Conselho Central da Representantes que é composto pelos Delegados Representativos de cada uma das Regionais da Coopatrigo, onde foi eleito como Presidente o associado Rodrigo Da Ros, de São Luiz Gonzaga e ficando como vice-presidente Luis Meurer Ledur, de Dezesseis de Novembro.

Na Assembleia Geral Ordinária os associados aprovaram todos os encaminhamentos feitos pela Diretoria e Conselho de Administração, com os pareceres favoráveis da Auditoria Externa e também do Conselho Fiscal e foi eleito o novo Conselho Fiscal da Coopatrigo que ficou assim composto: Efetivos: Humberto José Fabrício (Santo Antônio das Missões), Acádio Guido Gibbert (São Nicolau) e João Roberto Pimentel (Caibaté/Mato Queimado); Suplentes: Donato João Mumbach (Bossoroca), Vinicius Diel (Pirapó) e Ricardo Berwanger (Roque Gonzales).

Fonte: Coopatrigo

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…