Inaugurada a Biblioteca Paulo Urach, na Escola Piratini, em Bossoroca

  • 1 de dezembro de 2023
imagem

Na última sexta-feira, 24 de novembro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Piratini, da localidade Estação Piratini, em Bossoroca, realizou a reinauguração da biblioteca, homenageando o escritor, radialista e servidor municipal aposentado José Paulo Krejci Urach, dando o seu nome à biblioteca.

Colaborador e incentivador da leitura, o escritor Paulo Urach é autor de quatro livros que contam suas experiências de vida, sendo eles: “Histórias de um Chevette (2008); Contos de Infância (2010); O Fantasminha da Consciência (2017) e Entrevista com Deus (2019).

A reinauguração da biblioteca foi um evento marcante, reunindo membros da comunidade escolar para celebrar o renascimento desse espaço cultural. A atmosfera vibrante durante a reinauguração reflete o entusiasmo da comunidade em ter novamente uma biblioteca revitalizada à disposição, com espaço renovado e o acervo expandido, enriquecendo a experiência de leitura e aquisição de conhecimento para todos os alunos.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…