Inscrições para concurso literário vão até amanhã  

  • 17 de julho de 2023
SEMEDE SLG

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) está promovendo mais uma edição do concurso literário da Rede Municipal de Ensino. Com o slogan “Se você pode sonhar, você pode fazer”, frase de Walt Disney, a iniciativa busca despertar nos estudantes do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino a vontade de sonhar, pensar e planejar o futuro.

 

A escola participante do concurso literário pode entregar um trabalho por categoria. Cada educandário deve realizar a sua seleção interna e enviar os trabalhos escolhidos para o Setor Pedagógico da Semede até amanhã, terça-feira. O processo de avaliação estará sob a responsabilidade de uma banca avaliadora, organizada pela secretaria. O concurso é coordenado pela assessora pedagógica Cristiane de Oliveira, que trabalha em projetos com foco em Português e Matemática no Ensino Fundamental.

 

A secretária Mariza Klein Ditz comenta os objetivos do concurso. “Em nossa gestão, é a segunda vez que promovemos esse concurso literário. Acreditamos ser importante encorajar nos estudantes a necessidade de ter sonhos, que eles podem realizá-los e que a construção desses sonhos começa na mais tenra idade. Os sonhos dão sentido à vida, nos motivam a seguir em frente, encarar os desafios e não desistir diante das dificuldades. Planejar o futuro é importante, assim se traçam metas para realizar sonhos. Por isso, é importante trabalhar esse tema com as crianças e adolescentes e o que fazer para torná-los reais”, afirma ela.

 

Os ganhadores do concurso serão divulgados em setembro, durante atividade na Expo São Luiz 2023. Os trabalhos vencedores em 1º e 2º lugar serão guardados em uma cápsula do tempo, a qual será aberta daqui dez anos.

 

O concurso literário ocorre nas categorias:

Categoria I: Desenho (do 1º ano ao 3º ano);

Categoria II: Paródia (do 4º ano e 5º ano);

Categoria III: Paródia (6º ano);

Categoria IV: Texto narrativo (do 7º ano ao 9º ano)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…